terça-feira, julho 07, 2009

Desilusão escasseia as palavras

Acho que estou mais calma. Agora acho que me sinto capaz de dormir. A choradeira acabou mas a desilusão permanece. Ainda não acredito. Ter 14.6 a Matemática??? Nunca pensei. Acho injusto. Eu esforcei-me tanto, eu estudei tanto, era tão fácil...Eu nunca tirei tão má nota a matemática e teve logo de ser na prova mais importante de todas. Penso que é mentira. Como é possível??? Estou mesmo incrédula.
Por muito que matemática seja aquele bicho papão (algo que não concordo), é bem mais fácil tirar 19 num exame do que num de português. Eu não estudei rigorosamente nada para português e o que é certo é que tive 19. Eu sempre fui muito melhor com números do que com letras. Sempre ui muito racional. Ok, ok, sempre gostei de escrever mas nem era nada de especial. Matemática é que era aquela coisa. Se calhar, ter andado em letras desviou-me, não sei.
A minha média baixou dos 18 para 17.48. Penso que entro em gestão. Não está baixa, mas é sempre aquele orgulho ferido, aquela mágoa. E pensar que cheguei a tirar 19...Mais, tinha 18 e anulei.
Não vale a pena pensar mais nisso. Já pedi para ver o exame e vamos lá ver se vale a pena meter recurso...
Pronto, fiz o secundário. Dia 13 começam as candidaturas à faculdade. Terminou uma etapa. Uma grande guerra com batalhas ganhas e outras perdidas. Em quantidade, foram mais as ganhas, mas as poucas perdidas foram devastadoras.
Nem consigo terminar...Fica assim...

2 comentários:

Xuxy disse...

Rapariga pára!!! Pára porque as tuas notas são boas e de certeza que entras! Uma das coisas que nos disseram na "reunião" de boas vindas é que as notas que tivemos não interessam... precisas de entrar concentra-te nisso. Só as notas que vais ter na universidade é que te seguirão de maneira real e te abrirão ou fecharão portas! Aí sim podes stressar que eu deixo =oP
Agora pára respira fundo e relaxa um pouco...

Bjs*

Å®t Øf £övë disse...

Bela,
Tenho a certeza que com toda a tua vontade, determinação, e garra, vais acabar por conseguir tudo aquilo que queres na vida.
Bjs.