sexta-feira, julho 10, 2009

Humanos que me desiludem

Estar sozinha, em plena comunhão com a Natureza, sempre foi uma situação da minha preferência. Inscrevo-me no natural e no menos humanizado possível. É que o Homem, apesar de fantástico, poderá tornar-se no mais repugnante ser.

E de um vasto conjunto de justificações pra esta última afirmação, escolho a falta de valores para divagar um pouco.
Como é perceptível em posts anteriores, a minha grande dúvida em relação ao meu futuro debate-se entre gestão e comunicação social. São diferentes factores que pesam ora para um lado, ora para o outro. A uma semana de me candidatar à faculdade, a minha escolha é gestão, mas sem certezas.

Voltando ao assunto em questão. Desejo avidamente ter sucesso em qualquer situação em que me incido. Luto e dou o meu melhor para atingir os meus objectivos, assumo-me como grande ambiciosa. Faço tudo o que estiver ao meu alcance, tudo menos prejudicar alguém e ir contra os meus valores. Não sou capaz.

Mas numa reflexão profunda e solitária, apercebo-me do que me rodeia neste mundo social. Passar por cima dos outros é o nosso dia-a-dia. Eu já assisti bem de perto a isto mesmo e já me senti prejudicada. Eu não sou capaz mas há quem seja. E, eu como futura estratega empresarial que pretendo ser, sei perfeitamente das manobras existentes nas empresas. Toda a gente o sabe.

Agora penso, para ser estratega e atingir o sucesso esperado terei que esquecer que tenho valores? Irei contra aquilo em que acredito? Ou, poderei destacar-me sendo justa e HUMANA?

Ou, por outro lado ainda, ser HUMANO é isso mesmo, não ter escrúpulos?

Estou no mundo errado pois estou?


1 comentário:

Xuxy disse...

Pois é verdade que nas empresas existem esses seres que passam por cima de tudo e de todos... mas ainda existem pessoas com valores.
Sê fiel a ti mesma. Não mudes tornando-te numa pessoa pior apenas por dinheiro... acho que não vale a pena...

Bjs