sábado, fevereiro 28, 2009

Felicidade

Como prometido e como já recebi o teste de Português(o meu 17!) ...Eis a minha composição sobre tudo o que ambicionamos:
"Defendo que todos nós nascemos para sermos felizes. Mas a maneira como encontramos a felicidade é diferente. Varia de pessoa para pessoa.
A felicidade não é o resultado de um caminho percorrido, é esse mesmo caminho. As pessoas vivem e lutam para um dia alcançarem a felicidade. Esta parece algo distante. Esquecem-se que podemos sorrir em cada obstáculo ultrapassado, em cada etapa percorrida...A felicidade não é o destino, mas a viagem.
Para construirmos a felicidade, muitas vezes ambicionamos algo de grandioso e complexo. Desejamos ter uma boa casa, um bom emprego, uma boa vida...Adiamos este estado de graça e não reparamos que a felicidade pode estar nas coisas mais simples. Não damos valor a um sorriso, a um amigo, ao milagre de estarmos vivos, ao sol que nos ilumina...Podemos encontrar felicidade em cada uma destas situações e em muitas outras. Tudo depende de nós.
Por vezes, a vida parece atraiçoar-nos. Sentimo-nos numa luta constante com esta. Nada nos parece favorável à aquisição da felicidade. Os momentos duros com que nos deparamos servem para sermos mais fortes, para tirarmos lições. Permitem-nos dar valor à felicidade quando a encontramos.
Devemos dar valor a todas as nossas conquistas, a todos os nossos sucessos. Sentir tudo de bom que a vida nos dá a cada dia, a cada momento...E sorrir!"

2 comentários:

Em ConstantE ConFlito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Em ConstantE ConFlito disse...

Parabéns Anabela pelo 17 e pela excelente composição.
De facto, passamos a maior parte da nossa vida a correr atrás da felicidade e por vezes já a temos e nem damos conta, mas infelizmente faz parte da nossa condição de humanos, nunca estarmos satisfeitos.