quarta-feira, março 07, 2007

de "A Amizade é real" CapituloIV "A grande mudança"

Estes jovens passaram vários anos a fazer das suas na ”Rua”. Todos moravam muito perto, quer fosse no prédio lá existente como a Carla, ou numa das casas de habitação como era o caso de Daniela. Assim podiam-se encontrar a qualquer hora e era muito mais fácil estar juntos.
Um dia, Carla confidenciou à sua fiel companheira Daniela, que não iria continuar a morar na sua actual casa por muito mais tempo. Tinha encontrado uma casa com mais e melhores condições para lhe oferecer. Daniela ficou desesperada. Não queria por nada perder a companhia da sua melhor amiga.
Parecia que todos os seus companheiros de infância a estavam a deixar pois João já teria feito o mesmo anteriormente. O caso deste, era diferente, pois resolveu regressar, mas Carla iria mudar-se definitivamente.
E agora como seria a vida de Daniela sem Carla? As duas meninas não conseguiam passar um dia sem as suas brincadeiras. Daniela sentia-se triste, sozinha e desamparada mas por outro lado feliz pela amiga que iria ter uma vida melhor.
Carla e Cris iriam lá aparecer sempre que pudessem, coisa que aconteceu nos primeiros tempos. Como já era de esperar, a vida delas mudou e deixaram a pouco e pouco de aparecer na “Rua”. A vida neste divertido local de brincadeiras nunca mais foi a mesma!
Daniela sentia-se tão só e tinha medo de perder a sua fiel amiga. O que a consolava é que a nova casa de Carlaficava muito perto da antiga. Poderia visitá-la sempre que pudesse demorando apenas dois minutos a chegar lá.
No Verão desse ano, as duas companheiras deixaram de ter contacto uma com a outra, pois Carlaausentou-se da cidade. Foi dos momentos em que Daniela se sentiu mais só em toda a sua vida. Será que quando um amigo muda de casa, a amizade com este vai desaparecendo? É o que acontece na maioria dos casos. Certamente já aconteceu convosco. É muito normal! Acho que acontece com toda a gente. Mas será que isso é suficiente para destruir uma amizade verdadeira como esta?
Daniela encontrava companhia em Joãoé que tinha regressado à “Rua” e em Paula que se tinha mudado para lá há algum tempo. Não era a mesma coisa! Chorava dia e noite. Sentia a falta da verdadeira amizade. Não havia um dia em que não espreitasse a casa da amiga com a esperança de revê-la.
Entretanto Carlaregressou.
Daniela encontrava-se em frente à casa da amiga com a habitual esperança de a ver. Nesse dia isso aconteceu. A persistência de Daniela resultou. As duas amigas abraçaram-se e nunca mais se separaram.
À semelhança dos anos anteriores,Carla e Daniela passaram o Verão juntas.
Nada disto pôde destruir esta forte amizade.

Sem comentários: