quinta-feira, janeiro 03, 2008

Harry Potter e os talismãs da morte

Com Harry Potter e os talismãs da morte, regressamos ao mundo de magia. Constitui a derradeira aventura. Atrevo-me a dizer que foi o livro mais esperado de toda a minha vida.
É onde se trava a batalha que decide tudo. É o desvendar dos mistérios envoltos na trama.
Comecei a ler o livro com uma enorme expectativa devido ao que este representa. No entanto, comecei-me a desiludir um pouco pois uma parte do livro tem pouca actividade, sendo a acção muito momentânea. Mas a partir do vigésimo capítulo não consegui parar de ler. Nem dá tempo para respirar. Foi a partir daí que me vi completamente presa, a tremer, a vibrar, a ter medo, a sentir-me nervosa…
O complexo desenrolar da história está muito bem construído e é deveras surpreendente.
Consegue-se constatar, mais uma vez, ver a coragem do protagonista e o seu espírito de grupo. Também é perceptível uma grande ambição por parte deste…
Está presente mais u a vez, o poder do amor sobre o mal. O espírito de união, de entreajuda, o valor da amizade e do amor patentes no livro são exemplos incríveis para todos nós. Aliás toda esta obra está repleta de exemplos a seguir.
É um livro repleto de emoções e sentimentos que me tocaram bastante.
Com o terminar desta saga, posso mesmo afirmar que J. K. Rowling me surpreendeu bastante como nunca o deixou de fazer e que “Harry Potter e os talismãs da Morte” é sem duvida, o melhor dos sete livros.

Sem comentários: