sexta-feira, agosto 20, 2010

Hoje pousei num jardim...

Há dias em que a escuridão preenche a nossa visão, as nossas emoções, as nossas palavras. Olhamos o chão em cada passo. A nossa cabeça lateja em cada pensamento. Estes são os tais dias em que quase não vale a pena sair da cama. São dias que nos fazem ansiar um novo amanhecer.
Hoje foi um desses dias para mim. No entanto, consegui ver o sol mesmo quando tinha anoitecido.

Mesmo quando tudo parecia estar errado, mesmo quando o meu humor e disposição não eram os melhores, dei-me a oportunidade de ser brindada pela companhia de uma amiga. Tinha a noção que eu não era a melhor companhia, hoje, mas arrisquei. E às vezes é preciso arriscar para ganhar. No meu caso, ganhei o dia. Como por magia, a minha escuridão foi absorvida pela luz emanada pela minha amiga. De um momento para o outro deixei de olhar o chão, atrevi-me a esboçar um sorriso. A pessoa que se encontrava à minha frente conseguiu tudo isso apenas pela sua presença e postura.

Hoje pousei num jardim! Um dia, serão as borboletas a pousar em mim!

Sem comentários: