domingo, agosto 15, 2010

De volta...

De volta, sim! Sinto que devo regressar. Não é um regresso ao passado, ao que já não existe. É, sim, um regresso ao que me acompanha com o passar do tempo...A única coisa que nos acompanha...
É um regresso sim; Um regresso sentido e necessário; Um regresso a algo que nunca se devia ter distanciado.
É o regresso a mim própria!
De volta, caminho com os meus pés; sigo os meus próprios passos; vejo o mundo através dos meus olhos...
E assim o faço, ou pelo menos tento, pois é o certo. É a única atitude que me dá segurança quando tudo parece errado, quando parece que o mundo gira ao contrário. Porque nós próprios somos a nossa única certeza. Porque connosco contamos sempre.
Não devemos fugir de algo tão certo, não nos devemos perder desta maneira.
O mundo é vasto, é imenso! Somos tão pequenos em relação à sua grandeza. Perante isto, pedimos e procuramos incessantemente o nosso lugar, o nosso espacinho. Lutamos para conquistá-lo, desgastando muitas das nossas forças. Mas, esquecemo-nos de um lugar que temos já conquistado sem esforço. Temos lugar em nós próprios sempre. O nosso lugar é onde nos encontramos, não só fisicamente mas também emocionalmente. Nosso corpo deverá residir onde habita nosso coração.
É por isso, que no meio desta desorientação que invade o meu espririto, desta dúvida e medo persistente que me acompanha, regresso.
Vou voltar a mim própria! Vou viver as minhas dúvidas e inquietações através da minha única certeza: Eu própria!

Sem comentários: