domingo, agosto 15, 2010

Carta a P...

P...

Cruzamo-nos todos os dias com uma multiplicidade e diversidade de pessoas. Partilhamos experiências, trocamos pontos de vista... Umas pessoas vão; outras ficam por cá, mas todas dão o seu contributo na construção da nossa personalidade e visão do mundo.

Cada um tem a sua identidade, goza da sua individualidade mas, naturalmente, conhece pessoas com as quais se identifica mais. E de longe se vê, e tão facilmente se apercebe o quanto me identifico contigo; o quanto idolatro a tua forma única de ser...Sim única...Segui muitos dos teus passos tendo em conta o teu sucesso. Moldei muitas das minhas ideias tendo em conta a tua opinião. Ao longo dos anos ouvi-te, dei-te a maior das credibilidades. Estou certa que se tu não pertencesses à minha vida, não era nada do que sou. Cheguei mesmo a dizer "um dia quero ser como ele!"
Muito recentemente me apercebi de algo que logo não compreendi. Tens ideias e pontos de vista incompatíveis com os meus. Apesar da nossa semelhança criada por mim própria, somos diferentes. Tal como tu, eu tenho uma individualidade e a nossa visão pode divergir.
Sabes que achava muito bom identificar-me contigo? Agora acho excelente não ser uma cópia de ti.
Tu sabes a importância que tem a tua opinião, até porque ta vou pedindo frequentemente. Mas agora tenho a capacidade de não a transformar numa verdade absoluta. Não é por isso que deixaste de ser importante, muito pelo contrário...
E tenho pena de conseguir expressar o que sinto com relativa facilidade excepto contigo...Eu nunca te disse mas sei que tu sabes, sei que as palavras são desnecessárias. No entanto, se estas existem para alguma coisa é. Tenho também pena de não te dizer pessoalmente mas acredita...És o melhor padrinho que alguém pode ter...

Sem comentários: