segunda-feira, abril 26, 2010

Estou certa de que duvido...

Caminho pela incerteza. A duvida é a minha companhia e só disto estou certa. Não sei o que sou nem para onde vou. Talvez saiba para onde gostaria de ir...Mas mesmo isso continua a ser assombrado pelo "talvez".
Deparo-me frequentemente com um turbilhão de medos. Será falta de coragem? Seria se não os enfrentasse... Mas acontece que os carrego. São uma bagagem no meu caminho dúbio. A ausência de coragem estará provavelmente em não admitir que estamos errados, em não admitir que afinal não estamos certos, ou que temos medo de não o estar. Porque a arrogância é inimiga, porque o orgulho só nos quer mal...E nós continuamos a dar-lhes força para nos destruir...Lentamente...
Ficamos nós com esta marca que nos pesa. Somos um corpo carregado de duvidas mascarado de certezas, e no fim...A solidão atravessa-me como uma espada que fere o coração. À minha volta só vejo fantasmas. Cada passo é assombrção. E a questão que se coloca... É vital ou é em vão? Será a duvida real e a certeza mera ilusão? Chamam-me louca. Não será loucura acreditar que estamos certos? Acreditar que o natural é ser normal com a ceretza de que o somos?
Eles são os loucos!

Sem comentários: