domingo, junho 28, 2009

A minha colecção :D

Acho que nunca falei aqui da minha grande tara por brincos. Há muitas mulheres que têm uma grande colecção de sapatos. Eu cá tenho de brincos. Não é bem uma grande colecção, é só uma colecção...Para já.
Ainda m lembro quando chateei a minha mãe para ela me deixar furar as orelhas. Normalmente as mães furam as orelhas às suas filhas quando estas ainda são bebezinhas. Mas como em muitas outras coisas, a minha querida mamã tinha que ser diferente. Tinha eu 13 anos e as minhas orelhinhas por furar. E olhava para a minhas colegas, e olhava para os brincos nas lojas, para os brincos nas mulheres...Eu também queria.
-Mamã, posso furar as orelhas?
-Não.
-Porquê?????????????????
-Porque um dia podes não querer e fica a marca.
Hoje sei que esta justificação não faz qualquer sentido. Na segunda vez que furei as orelhas (às escondidas da minha mãe) a mulherzinha que devia ser proibida de executar tal actividade furou-me no sitio errado e eu fui obrigada a deixar tapar. Hoje nem sei onde ela furou...Não se vê.
Mas eu percebi a minha mãe, que já tem uns aninhos. Furaram-lhe as orelhas com um prego quente, coitadinha. Ficou com um trauma. Mas agora não é assim mamã.
-Mamã, já sei o que quero para o Natal.
-O que é?
-Furar as orelhas!:D
-GRR. Estás por tua conta e risco.
E lá consegui...
Mas foi a partir dos meus 15 anos que comecei a comprar brincos com alguma regularidade, sempre que a minha curta mesada permitia. Ao fim de três anos conto com 37 pares. Se a minha matemática não me atraiçoa, este número significa, que adquiri 1 par todos os meses. Diga-se que a minha mesada não dá para andar a comprar supérfluos todos os meses, o que faz deste número, algo considerável, ah pois... Vamos lá ver quantos vou ter daqui a 3 anos. E quantos terei quando realmente começar a ganhar...
Eu já me proibi de entrar em lojas de bijutaria. Passo e ando.
É que a minha carteira não aguenta...

2 comentários:

katty disse...

amo-te doida
pexixo de ti


fanatica por bricos e kiti`s

Restelo disse...

a minha mãe também não me furou as orelhas em pequenina e ainda bem. lá para os 13 foi quando fui furar e acho que deve ser melhor porque a pessoa já é mais maior grande e assim aquilo fica bem de certeza.
quanto as colecções, eu é mais sapatos.
tens de por aí umas fotos da tua colecção!