quinta-feira, junho 25, 2009

Por orgulho e convicção...

A vida coloca-nos desafios que somos obrigados a aceitar. Por vezes com incerteza, levamo-los até ao fim. Por orgulho, por convicção ou simplesmente porque tem que ser.

Nas últimas semanas tive a preparar-me para o grande desafio de todo o meu secundário. Tive a preparar-me para o dia em que iria realizar os dois exames mais complicados, aqueles que iria realizar como externa. Enfrentar esses dois monstrinhos num dia só...

Por orgulho e por convicção, dei o melhor de mim e deixei tudo para trás. Durante duas semanas a minha vida passou a ser aqueles dois exames. E porque tem que ser, na terça feira fui prestar provas para Matemática e História.

Na véspera o desespero consumia-me. Duas semanas não substituem um ano inteiro de trabalho. Não é que não tenha trabalhado durante o ano, mas como só agora me iriam pôr à prova...É sempre diferente. Nunca me tinha sentido tão mal preparada, nunca me tinha esforçado tanto e para concluir, nunca tinha enfrentado provas de tanta responsabilidade.

Porque a razão e a lógica me corre nas veias, senti-me confiante na hora em que virei a página do exame e comecei a resolver todos aqueles exercícios. Se não fossem as minhas distracções habituais, tinha corrido tudo bem...Mas nem esse atinge o meu objectivo...

Sim porque História...O exame de História fez com que eu sentisse que tinha desperdiçado 2 semanas da minha vida. É que 3horas ainda se aguenta, mas quando se vai para a quinta a realizar exames que pedem tamanho esforço intelectual, as falhas começam a aparecer.

Há batalhas que se ganham, há outras que se perdem. Por orgulho e por convicção projectei um objectivo. Talvez por uma lição não o alcancei. Nunca soube lidar muito bem com projectos falhados...Melhores dias virão...

Sem comentários: