sábado, fevereiro 23, 2008

Todos os dias são bons para sorrir

Não sei como é possível andar tão enterrada em trabalho. Sinto-me asfixiada com tanta coisa para fazer e estudar. Será isto normal? Tenho a ideia de quanto mais estudo, mais baixas são as notas. Na verdade, não estudei para os melhores testes da minha vida...Mas não acho que deixar de estudar seja uma opção viável.


É assustador como já não postava há tanto tempo! Acho que é a escrita que me está a fazer falta. É realmente algo que eu goste de fazer que me faz falta. É natural que ande um pouco mal-disposta...Tenho-me esquecido de um pormenor bastante importante...Fazer algo todos os dias que torne esse dia especial, único e fazer com que tenha valido a pena acordar.


Na segunda-feira, dia 18 tive aula de dança como já é habitual. Digamos que desta vez foi simplesmente fenomenal! Nós sempre tivemos um problema denominado "falta de rapazes". Ou fazíamos par com raparigas, ou treinávamos os passos sozinhas, o que era deveras complicado. Mas para nossa felicidade, na ultima aula, seres do sexo masculino apareceram e ficamos equilibrados. O numero de meninas era igual ao numero de meninos pela primeira vez. Posso dizer, sem estar a exagerar, que foi a melhor aula de sempre!!!


Na quarta-feira, dia 20, completei 17 anos. Acho que era bastante importante referir este pequeno pormenor da minha vida...


Na quinta-feira, dia 21, passei a tarde com uma das minhas poucas amigas (poucas mas boas). Digamos que é algo bastante importante visto que estou longe dos meus poucos amigos, salvo uma excepção, o Loirinho.
Agora, os momentos que passo com eles sabem ainda melhor. Sinto muito a falta deles. Até de ti loirinho, que te vejo quase diariamente estou a começar a sentir falta.

É às coisas raras que atribuímos maior valor. As coisas raras são todas difíceis de atingir. Andamos numa busca incessante com vista a atingir essas raridades. Deixamos que coisas tão belas e valiosas nos passem ao lado por não serem tão raras, por serem mais ou menos certas.
Já pensaram como um dia de sol pode ter uma beleza extrema? Não há razões para não sorrir nesses dias. Basta sentir toda aquela luz e todo aquele calor dentro de nós...E o brilho das estrelas? A luz do luar? Belezas únicas e livres...
Porque é que temos de procurar sempre o que é mais caro? O que é mais grandioso?
Porque não damos tanto valor ao brilho do sol, às ondas do mar, às estrelas do céu como damos ao ultimo modelo da Mercedes?
Durante o dia podemos passar momentos aos quais não damos valor, mas que se nos faltasse iríamos desejar bastante.
Todos os dias são bons para sorrir...Nem que seja por estarmos vivos...

Sem comentários: